Vamos conhecer-nos melhor!
Sou apaixonada pela estética do corpo desde que me lembro de ser gente.
Desde muito pequena que me lembro de não gostar da minha barriga. Queria ser magra, poder apertar as calças à vontade, sem me sentir apertada, com a gordura a sair para fora. Lembro-me perfeitamente da sensação, devia ter uns 6 ou 7 anos … incomodava-me e inibia-me de ser eu.
Na adolescência, o objetivo de ter um corpo com o qual me sentisse bem, passou a ser a prioridade e o cuidado por escolhas alimentares menos calóricas passou a ser o meu foco.
Consegui ficar magra, mas deixei de ter uma boa relação com a comida, a minha energia e bem-estar não eram os melhores, o meu cabelo começou a cair, as minhas unhas a partir e o medo de voltar a engordar era constante.
Mais tarde, voltei a aumentar de peso e assim foi durante vários anos a minha luta com a balança.
Mais tarde e curiosamente, não pela estética mas sim pela saúde, descubro a nutrição funcional. Desmaios inesperados sem relação aparente, cansaço frequente que me limitava muito a produtividade e com análises clínicas normais, validação médica nas várias especialidades, desde clínica geral, endocrinologia e neurologia, entre outras, ninguém encontrava um diagnóstico e eu continuava com a minha qualidade de vida limitada. O que mais me transtornava era a cada consulta que ia, independentemente do médico, me diziam: “está muito bem, as suas análises estão ótimas, está saudável”. “Saudável”?! Sério?!
A verdade é que nunca me contentei com as respostas, recusava-me a ter aquela vida de limitação. Eu sabia que tinha de haver uma solução, há sempre uma solução! Estudei, procurei, investiguei e comecei a corrigir, através da alimentação, parâmetros analíticos que na verdade não estavam bem (apenas estavam dentro dos valores de referência dos laboratórios).
Foi de tal forma, o meu ganho em saúde, na minha forma física e no meu bem-estar geral, que resolvi, mudar completamente de área profissional e formar-me como nutricionista.
Pela quantidade de clientes que já ajudei a recuperar a alegria de viver, o bem-estar e o mais importante de tudo, a saúde e a auto-estima, há uma coisa que percebi que é comum entre todas, a má relação com a balança.
Exatamente por este motivo, eu criei e desenvolvi o método PAIXÃO PELA BALANÇA.
Ter saúde é muito mais do que a ausência de uma doença. Ter saúde é VIVER de forma PLENA, com VITALIDADE POSITIVA, num CORPO QUE DESEJAS.
Estudo todos os dias! O meu Currículo Vitae tem milhares de horas de formação…mas de forma abreviada, licenciei-me em Ciências da Nutrição e fiz e continuo em constante formação na área funcional, uma abordagem que não se limita à contagem de calorias, mas que também se dedica a investigar e resolver a causa por trás do problema.
Sou apaixonada por pessoas e por ajudar pessoas que tal como eu, um dia tiveram uma vida de limitação, sem a consciência que a causa dos seus problemas são os hábitos alimentares e de estilo de vida.
Como a compreensão da mente humana me fascina, certifiquei-me como Metal Coach, para poder alavancar ainda mais os resultados deste programa e tornar MUITO FÁCIL o que parece difícil.